sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ainda o Euro*



O Euro 2008 aproxima-se do seu final. É já no Domingo que teremos a final que vai colocar frente a frente alemães e espanhóis. E Portugal, mais uma vez, já ficou pelo caminho.
Este ano, como de todas as vezes que participamos numa grande competição internacional, a expectativa era muita e todos auguravam o final mais feliz. Se juntarmos a isto os elogios de favoritismo de parte de muita da concorrência dá para ver bem como devia estar o ego dos jogadores portugueses. Até o Sócrates estava a torcer pela selecção para que o povo continuasse iludido e sem pensar na crise!

Ora para mim esta derrocada traz consigo algumas coisas positivas. Antes de mais, o fim da era Scolari. Já era tempo da selecção seguir em frente. Scolari vai agora dedicar-se aos milhões de Abramovich e nós teremos pulso novo na equipa. É bom. A prepotência arrogante do mister, sempre certo das suas escolhas e intolerante de quem o contradiga, já cansava...

As fragilidades da nossa selecção ficaram pois bem expostas. Falta um lateral esquerdo, um ponta de lança, um criativo, etc... etc...

Mas há um herói do Euro! Um indivíduo que merece ser destacado. Há muito tempo que ninguém percebia a insistência de Scolari no bronco do Ricardo. Falhou em 2006, voltou a falhar e a entregar a eliminatória. Sempre em momentos decisivos. Mas o "minino" era um dos protegidos do mister. Pois Ricardo voltou a provar o seu valor. Como tal, aqui fica o tributo d' O Garrote a esse valoroso guerreiro!

Obrigado Ricardo!



*Assume-se que o leitor entenderá que o texto aqui apresentado se encontra carregado de ironia, e no fundo não agradecemos a Ricardo, antes desejamos que seja atacado por um bando de pombos raivosos e morra de gangrena.

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente um post sobre um assunto da actualidade portuguesa, devidamente pensado antes de ser publicado, escrito com ironia, e com o mínimo de interesse!

Curiosamente da autoria do único não-fundador d'O Garrote...

Barrabás disse...

Curiosamente..
Ishkur, não te deixes abater por esta critica positiva... Um dia, eventualmente, conseguirás escrever coisas sem interesse e sem jeito nenhum, como eu!

Força aí rapaz, aguardamos um grande post!