Foram quase sete dias de intensa e dura investigação, mas com resultados assombrosos, espantosos e altamente reveladores.
O MAPA DO SANTO GRAAL
Muitas foram as pistas que foram surgindo ao longo desta investigação, mas todas pareciam indicar para uma mesma individualidade nacional: Lili Caneças! Uma das tias mais conhecidas do panorama português.
De facto todas as evidencias encontradas pareciam apontar para ela, mas de que forma? Qual é a relação entre Lili e o Priorado do Sião? De que forma Lili está ligada com o Santo Graal? O que é afinal o Santo Graal? As respostas não tardariam... as primeiras horas da investigação foram cruciais!
As primeiras pistas vieram ter-me às mãos através da Biblioteca Itinerante Calouste Gulbenkian que visita semanalmente a minha Freguesia. De acordo com um Caderno Diário que requisitei, colocado anonimamente na posse da biblioteca, Lili Caneças “é a chave do grande mistério do Santo Graal e do Sangue de Cristo” e diz mais: “com Lili o Priorado do Cacém quase caiu na desgraça”. Nesta fase uma outra questão surgiu: O que é o Priorado do Cacém?
Páginas à frente é descrita a forma como Lili Caneças, em 1873, assumiu o cargo de Grão-Mestre do priorado do Sião e como, de forma opulenta quase gastou todos os recursos financeiros do Priorado em eventos sociais, viagens de luxo e encontros amorosos com mulatos brasileiros. “Nessa altura [1874], o Priorado quase não tinha dinheiro e teve de mudar a sua sede de Sião para o Cacém (onde abundavam terrenos para construção relativamente baratos), mudando assim também o seu nome original de Priorado de Sião para Priorado do Cacém.” Lili Caneças (na altura conhecida como Liliana Belém) acabou por ser destituída do cargo de Grão-Mestre, tendo este sido entregue a Manoel de Oliveira. No entanto, Lili continuou como uma das principais protegidas do agora Priorado do Cacém. Ao que parece o priorado terá inclusive pago as recentes operações plásticas de Caneças. Porquê? Simples, para esconder um dos segredos mais bem guardados da Humanidade, a linhagem, a árvore genealógica de Jesus Cristo. Depois de analisar fotos anteriores à plástica (nas páginas das revistas TV Guia, Caras, Flash, Maria, Nova Gente, TV 7 Dias e dos Jornais 24 Horas e Tal & Qual) facilmente conclui que Lili ostentava nas rugas do seu rosto e nas ondas da sua longa cabeleira o mapa do local onde se encontrava o Santo Graal.
O SANTO GRAAL
O mapa (recordo que está gravado nas rugas do rosto de Lili Caneças) descrevia detalhadamente as peripécias do Santo Graal ao longo dos séculos, desde a fuga de Israel até aos dias de hoje. Incluía ainda uma genealogia detalhada da descendência de Cristo, que atracou e se estabeleceu
Investigações posteriores revelaram que a ida para Primeiro-ministro de Pedro Santana Lopes foi um mero golpe, um simples jogo de influências do Priorado do Cacém em restabelecer o poder da linhagem merovíngia. Esta tentativa foi, no entanto, gorada devido à influência exercida pelo Vaticano sobre o Presidente da República.
PRESPECTIVAS PARA O FUTURO
Dada a quantidade de nomes de personalidades influentes[1] que me foram surgindo ao longo da investigação como sendo membros activos do Priorado do Cacém, tudo me leva a crer que em breve um novo golpe surgirá e novas tentativas de entregar o poder a Santana Lopes nos surpreenderão...
[1] Nomes como: José Cid, Chiquita, Cinha Jardim, Nuno Melo, Bibi, Mantorras, Profesor Karamba, Telmo Correia Zézé Camarinha e outros...
Sem comentários:
Enviar um comentário