sábado, 14 de janeiro de 2006

O Garcia Pereira não existe...

Na sequência de posts sobre heróis de BD e desenhos animados, venho desta forma dedicar este post ao actual candidato à Presidência da República e militante nº1 (e único) do PCTP-MRPP, Garcia Pereira.

Vamos por partes, já todos vimos a cara dele, fosse na TV, cartazes ou panfletos de campanha, para já não falar dos infelizes que tiveram de lidar com ele ao vivo, e já todos o ouvimos comunicando (na TV, rádio ou, os mais infortunados, ao vivo). Agora eu pergunto: Aquilo é voz de ser humano? Aquilo é cara de um ser da espécie Homo Sapiens? Aquilo são atitudes de hominídeo?

NÃO!

E querem saber porquê? Porque o fulano na realidade não existe! Ele é simplesmente o Rato Mickey tentando passar-se por Homem! O que ainda não percebi foi a sede desmedida por poder e protagonismo com que o Rato Mickey nos presenteia quando encarna a pele de Garcia Pereira. Pelo sim pelo não, não vou votar nele... como aliás, todos os portugueses que ainda se encontram mentalmente capacitados!

Para os mais distraídos que ainda não tinham reparado aqui fica o aviso, agora é só começarem a fixar a atenção naquela criatura e rapidamente concluirão o mesmo que eu.

Já agora, só para deixar a questão no ar, já alguém reparou nas semelhanças entre a Carminda Pereira (POUS) e Clarabela (aquela vaca das histórias de BD da Disney)?

Sem comentários: