terça-feira, 4 de outubro de 2005

Eclipse Solar

Como todos sabem dentro de aproximadamente 5 000 000 000 de anos (mais zero menos zero) o Sol entrará em colapso e extinguir-se-à explodindo.

Nesse sentido o executivo do Engenheiro José Socrates tem previstos, até ao final do seu mandato, uma série de cortes no fornecimento da luz solar (aquilo que os incultos cientistas apelidam de eclipses solares), de forma a que se possa prolongar a vida da estrela central do sistema solar, adiando o seu inevitável colapso. Recorrendo às mais avançadas tecnologias ao nosso dispôr e ao corpo escultural do nosso ministro dos negócios estrangeiros, o Governo tem previsto realizar cerca de um "eclipse solar" por ano.

Os líderes da oposição já se manifestaram contra esta medida, porque entendem que os gastos envolvidos em deslocar a Lua ou a monumental peida de Freitas do Amaral para a frente do Sol serão em muito superiores às previstas em gastos de electricidade após o colapso do Sol, colocando Portugal num fosso cada vez mais profundo. "Serão os mais necessitados, uma vez mais, a pagar os custos das medidas megalomanas deste executivo", declarou o líder do CDS\PP, Ferreira e Castro.

O ministro das finanças já desdramatizou estas afirmações por parte da oposição, acusando o líder do CDS\PP de ser "irrealista e inculto" e de "desconhecer por completo as consequencias que a extinção do Sol trará para Portugal e para a nossa economia"

Sem comentários: