sábado, 2 de abril de 2005

Candidato a candidato a Papa

Faleceu Karol Wojtyla, mais conhecido nas hostes católicas por Papa João Paulo II.
Encontramos, assim, muitos anos depois, reunidas as condições para que de novo um Papa português possa assumir as rédeas da Igreja Católica!
Não, não falo de D. José Saraiva Martins nem de D. José da Cruz Policarpo...
Falo de mim! E é esta a altura ideal para apresentar esta minha candidatura e reforçar a ideia de que os portugueses estão dispostos a tomar os mais elevados cargos e assumir responsabilidades na Europa e no Mundo. Veja-se o exemplo de Durão Barroso, que mui nobremente abandonou o seu país para pegar num projecto muito mais altruísta, a Presidência da Comissão Europeia. Veja-se o também ex-Primeiro Ministro António Guterres que se prepara para abraçar uma causa internacional...
Pois bem, eu, Barrabás estou disposto a abdicar de tudo o que me une a este País à beira-mar plantado, para me dedicar ao Papado.

Pela primeira vez, num claro sinal de abertura da Igreja Católica, em colaboração com a TVI, IOL, Jornal “24 horas”, Jornal “Tal & Qual” e Revista “Maria”, o público poderá escolher um elemento externo à Igreja Católica para participar no Conclave e eventualmente chegar a Papa.
Assim, em breve, vou deixar aqui neste Blog, à apreciação de todos, o meu curriculum e as minhas propostas, para que mais tarde possam visitar a página www.vaticano.iol.org\candidatura_papal ou preencher os cupões publicados na revista “Maria” e nos jornais “24 horas” e “Tal & Qual” e votar em plena consciência naquele que querem ver participar no Conclave, com fortes possibilidades de vir a ocupar a cadeira do Sumo Pontífice.

Sem comentários: