No princípio Pilatos, Barrabás e Judas criaram os céus e a terra. Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e alguém sugeriu: “Que Diabo! ´Bora lá dar alguma animação a isto!” E se criou o O Garrote, e todos se aperceberam que era bom.
A seguir prosseguiram dizendo: “Venha a haver uma expansão entre águas e ocorra uma separação entre águas e águas”. Mas um deles se lembrou que isso implicava molharem-se. Por isso decidiram deixar ficar isso para outro dia, lá mais para o Verão, quando o decidirem criar. E viram que isso era bom.
De qualquer maneira terra seca foi criada, até por causa de um deles não saber nadar. E disseram: “Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar e apareça terra seca”. E assim e deu. E prosseguiram dizendo: “Faça a terra brotar relva, vegetação que dê semente, árvores de fruto, escaravelhos, colibris, caracóis, preguiças, dinossauros não porque isso implica evolução e depois poderia dar chatice passado uns anos, perus, cangurus, vacas, patinhos feios, morcegos, homens, mulheres, ET´s, moscas, leopardos, pessoal de Direita (porque são todos iguais aos seus olhos), etc., etc.” Mas tudo segundo a sua espécie. E viram mais uma vez que isso era bom.
De seguida disseram: “Seja criada relações entre todos os seres viventes e que entre eles reine a maior confusão e que nos faça falar, criticar e também censurar, ou seja, que dê sentido à nossa existência”. E assim aconteceu. E logo descansaram ao primeiro dia, porque entravam de férias no dia seguinte. E isso foi muito bom.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário